Apoie o DCM

Homem que cortou corda de limpador de fachada tem histórico de uso de drogas

O trabalhador, Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, estava pendurado no 6º andar de um prédio em Curitiba, Paraná. (Foto: Reprodução)

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, foi preso após cortar a corda de um trabalhador a mais de 18 metros de altura em Curitiba (PR). Após o caso ganhar repercussão, documentos revelaram que ele possui histórico de consumo de drogas e desentendimentos com vizinhos por barulho. O crime ocorreu em março, mas veio a público após denúncia do Ministério Público.

O trabalhador, Mayk Gustavo Ribeiro da Silva, estava pendurado no 6º andar de um prédio em Curitiba e foi salvo por um equipamento de segurança. O inquérito indica que o uso de drogas por Raul era conhecido pelos vizinhos. Em audiência, a defesa alegou que ele estava sob efeito de remédios controlados e substâncias entorpecentes no momento do crime.

O síndico relatou que Raul se desentendeu com vizinhos por barulho em 2022. Fotos mostram que Raul cortou a corda que segurava Mayk ao telhado.

O Ministério Público o indiciou por tentativa de homicídio qualificado. A defesa pediu liberdade para que ele pudesse buscar tratamento, mas o pedido foi negado.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link