Homem que criou grupo de pedofilia no Discord é condenado a 24 anos de prisão

Pedro Ricardo Conceição da Rocha, conhecido nas redes sociais como “King”, foi condenado a 24 anos de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro por associação criminosa, estupro qualificado e coletivo, estupro de vulnerável e corrupção de menores. Ele utilizava o aplicativo Discord para incentivar jovens a cometer crimes entre agosto de 2021 e março de 2023.
A operação “Dark Room” levou à sua prisão em Cachoeiras de Macacu e Teresópolis. Pedro, de 19 anos, era o criador e administrador de um servidor no Discord onde ocorriam os crimes. Ele chantageava adolescentes, obrigando-as a se tornarem escravas sexuais e a participar de “estupros virtuais” transmitidos ao vivo.
“Já estava esperando vocês. Eu já sabia do mandado de busca e apreensão que eu ia levar. Mas vocês vão me conduzir até a delegacia?”, disse “King” ao recepcionar os policiais no dia de sua prisão. A resposta dos agentes foi direta: “Você tá preso. Tem um mandado de prisão contra você.” Surpreso, ele questionou o motivo: “Eu tô preso? Por que? Isso não faz sentido”.
“Isso demonstra a personalidade dele, personalidade fria e que inclusive alegou que estava aguardando a chegada da polícia, como se já soubesse que uma medida cautelar judicial seria cumprida naquele dia”, explicou o delegado Luis Henrique Marques, da Dcav, ao G1. A prisão foi transmitida ao vivo durante uma partida online, gerando repercussão imediata.
A entrevista do otário Pedro Ricardo “O king”, suspeito de ser líder do grupo Discord. pic.twitter.com/MN8KsqtVKF
— Ghost (@ghostgrappling) July 5, 2023