Apoie o DCM

Homem que fez ofensas racistas e homofóbicas em biblioteca de SP é preso

Homem que proferiu falas racistas e homóbicas em Biblioteca Mário de Andrade é preso
Foto: Reprodução

O homem que fez ofensas racistas e homofóbicas na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, foi preso na tarde desta terça-feira (2). Além de atacar negros e homossexuais, ele lia o livro “Minha Luta”, de Adolf Hitler. O homem não teve a identidade revelada.

A secretaria municipal de Cultura, responsável pela biblioteca, repudiou o ocorrido em nota enviada à Revista Fórum. O órgão informou que o homem foi conduzido para a 77ª Delegacia de Polícia da capital paulista, onde foi feito um boletim de ocorrência por crime de racismo. A delegacia comunicou que o homem foi detido no local e que permanecerá preso.

“A Prefeitura ressalta que racismo é crime inafiançável, pela Constituição Federal, lei n.º 7.716, de 5 de janeiro de 1989. Nos últimos meses, a Biblioteca Mário de Andrade, tal como diversos outros equipamentos culturais da cidade, tem se empenhando em treinar a sua equipe para lidar com atitudes racistas, transfóbicas e misóginas em seus espaços, ao mesmo tempo em que vem desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos seus servidores”, diz a nota da secretaria municipal de Cultura.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link