Apoie o DCM

Homem que ignorou “não” da vítima 11 vezes é condenado por estupro no Paraná

Nathan Menezes, que recebeu uma sentença de seis anos de prisão em regime fechado. Foto: Reprodução

A Justiça do Paraná condenou Nathan de Siqueira Menezes, de 20 anos, a seis anos de prisão em regime fechado pelo estupro de uma jovem de 25 anos em Paranaguá, no litoral do estado. O crime ocorreu em fevereiro deste ano dentro do banheiro de um posto de combustíveis abandonado e foi registrado por câmeras de segurança, com imagens e áudio que captaram os pedidos de socorro da vítima.

O caso ganhou repercussão nacional e foi tema de reportagem do programa Fantástico. Nathan ficou foragido por dez dias após a Justiça expedir um mandado de prisão no dia 17 de março. Ele se apresentou espontaneamente à delegacia em 26 de março e permanece preso desde então.

O julgamento foi realizado na última sexta-feira (27), na 2ª Vara Criminal de Paranaguá. Além da pena de prisão, a Justiça determinou o pagamento de R$ 5 mil como indenização à vítima. Durante o depoimento, o réu admitiu que ignorou a recusa da jovem por 11 vezes e reconheceu a gravidade do ato: “Eu não consegui ver e nem respeitei o não dela”, afirmou.

Homem é denunciado por estuprar mulher em banheiro de posto de combustível no litoral do Paraná — Foto: Reprodução/RPC
Homem e mulher em banheiro de posto de combustível no litoral do Paraná — Foto: Reprodução/RPC