Homem que matou jovem com espada em Londres tem nacionalidade brasileira

Um brasileiro, de 36 anos, foi preso após matar um adolescente de 14 anos com uma espada em Londres. Marcus Aurelio Arduini Monzo, que também tem nacionalidade espanhola, foi acusado de assassinato após o ataque ocorrido na terça-feira (30). A Scotland Yard confirmou a prisão e divulgou mais detalhes sobre o caso.
O suspeito foi acusado de matar Daniel Anjorin e de ferir outras quatro pessoas, incluindo dois policiais, durante o ataque perto de uma estação de metrô na área de Hainault, em Londres. Além da acusação de assassinato, Marcus enfrenta acusações de tentativa de assassinato e lesão corporal. Ele foi preso após tentar fugir da cena do crime.
O chefe da investigação, inspetor-chefe Larry Smith, descreveu a investigação como complexa devido ao número de cenas do crime, evidências forenses e testemunhas a serem entrevistadas. A polícia foi chamada pouco antes das 7h locais, após uma van colidir com uma cerca. O suspeito então atacou pessoas ao redor, causando ferimentos graves, especialmente no menor Daniel Anjorin, que morreu pouco depois no hospital.
Marcus também atacou outras pessoas antes de ser capturado 22 minutos após a primeira chamada de emergência. A polícia tentou usar spray incapacitante e uma pistola elétrica para detê-lo, mas sem sucesso. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas as autoridades descartaram um motivo terrorista por enquanto.
⏯️ Com espada, homem ataca e fere cinco pessoas em Londres.
Suspeito foi preso com uma espada, com a qual atacou pessoas que passavam pela rua e policiais em região a leste Londres.
Leia: https://t.co/lJv6xfpRfc pic.twitter.com/955URCa1Hs
— Metrópoles (@Metropoles) April 30, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link