Homem que matou pai, irmão e PM é encontrado morto dentro de casa em Novo Hamburgo (RS)

Edson Fernando Crippa, de 45 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa em Novo Hamburgo (RS) após matar seu pai, irmão e um policial, além de ferir outras nove pessoas. A Brigada Militar fez um cerco ao local durante a madrugada, e Crippa foi encontrado sem vida quando os agentes entraram na residência nesta quarta-feira (23). O tiroteio começou após os policiais irem até a casa de Crippa para investigar uma denúncia de cárcere privado envolvendo seus pais.
De acordo com o comandante-geral da Brigada Militar, Claudio dos Santos Feoli, a perícia será responsável por confirmar a causa da morte, mas a hipótese inicial é que Crippa tenha sido atingido durante a troca de tiros com a polícia. Durante o cerco, Crippa também derrubou dois drones usados pela polícia, e as negociações com ele se estenderam por toda a noite. Entre os feridos estão policiais, familiares e um guarda municipal, que foram levados a hospitais da região.
As tentativas de negociação foram frustradas, e o atirador respondia apenas com disparos. Segundo o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Crippa saiu armado para a frente da casa e atirou em todas as pessoas que estavam no local, incluindo os próprios pais e os policiais que atenderam à ocorrência.
Duas pessoas morreram após um homem entrar em confronto com a polícia militar em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.
Confira a reportagem completa e saiba mais: https://t.co/vETvlDSYTi#NoArNaCBN pic.twitter.com/AetQ5rjeCw
— Rádio CBN (@CBNoficial) October 23, 2024
Tiroteio agora em Novo Hamburgo/RS. Mais de 200 tiros. pic.twitter.com/OeTigPWJ09
— Bruno Rosa (@brunorosabr) October 23, 2024
? O Porto Alegre 24 Horas obteve imagens exclusivas de um intenso tiroteio que ocorre na Rua Adolfo Jaeger, em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. A Brigada Militar e a Guarda Municipal isolaram a área, onde um homem armado, supostamente dentro de sua própria… pic.twitter.com/6DnpgzZpHB
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) October 23, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line