Homem que matou PM e feriu 10 pessoas no RS mantinha pais em cárcere privado

Edson Fernando Crippa, de 45 anos, matou duas pessoas e feriu ao menos 10 após manter os pais em cárcere privado em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu quando a polícia foi acionada para verificar uma denúncia de maus-tratos a idosos. Assim que os agentes chegaram à residência, Crippa atirou contra eles, resultando na morte de seu pai e de um policial militar identificado como Everton Kirsch Júnior.
A Brigada Militar cercou a casa e tenta negociar a rendição do atirador, que permanece dentro do imóvel. Entre os feridos estão a mãe, o irmão e a cunhada de Crippa, além de um guarda municipal e outros policiais. Os feridos foram levados para hospitais da região, e alguns já passaram por cirurgias. A situação continua sendo monitorada, e drones usados pela polícia foram abatidos pelo suspeito durante a operação.
Segundo o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Novo Hamburgo, o suspeito responde às tentativas de contato apenas com disparos. “Tentamos conversar com ele, mas a única forma de resposta é através de disparos,” afirmou o oficial.
Duas pessoas morreram após um homem entrar em confronto com a polícia militar em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.
Confira a reportagem completa e saiba mais: https://t.co/vETvlDSYTi#NoArNaCBN pic.twitter.com/AetQ5rjeCw
— Rádio CBN (@CBNoficial) October 23, 2024
Tiroteio agora em Novo Hamburgo/RS. Mais de 200 tiros. pic.twitter.com/OeTigPWJ09
— Bruno Rosa (@brunorosabr) October 23, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
