Homem que matou tia e arrancou seu coração recebe alta de hospital psiquiátrico

Lumar Costa da Silva (34), homem que assassinou sua tia, arrancou seu coração e entregou o órgão à filha dela em 2019, recebeu alta do hospital psiquiátrico em Cuiabá (MT). Após o cumprimento de sua medida de segurança, ele passará a ser monitorado em regime ambulatorial intensivo.
A decisão de sua saída foi autorizada por um juiz da cidade, com base em laudos médicos que atestaram sua estabilidade clínica. Lumar será acompanhado diariamente no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) em Campinápolis, cidade do interior de São Paulo. A mudança foi realizada na sexta-feira (20).
Embora os médicos afirmem que ele está clinicamente estável, Lumar segue com um diagnóstico de transtorno mental crônico e será constantemente monitorado. Seu tratamento continuará rigoroso, com supervisão por tempo indeterminado.
O juiz determinou que ele se apresente ao Caps e siga restrições, incluindo a proibição de sair da comarca sem autorização judicial e o uso de substâncias entorpecentes. Lumar também passará por uma nova perícia psiquiátrica após um ano para avaliar a possibilidade de cessação de sua periculosidade.