Apoie o DCM

Homem que planejava novo atentado terrorista em Brasília é preso na Bahia

Investigado foi preso na tarde deste domingo (29), na Bahia. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu neste domingo (29/12) Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, corretor de imóveis de Fortaleza (CE), que planejava cometer um atentado em Brasília. Segundo informações do Metrópoles, ele foi detido na Bahia, próximo à divisa com Goiás, enquanto pegava carona em um caminhão. A operação foi conduzida pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF.

De acordo com a PCDF, Lucas confessou que planejava o atentado e que pretendia usar “táticas militares” para executar sua ação. Ele carregava uma faca no momento da prisão. Em mensagens postadas em uma conta fechada no Instagram, o suspeito mencionou que realizaria um “ataque cirúrgico” e alertou que a segurança pública de Brasília deveria ser aumentada em “400 vezes”. Ele também afirmou ter feito uma promessa a “uma garota” e a “uma série de pessoas” e que só encerraria sua “missão” após cumpri-la.

Lucas Ribeiro também fez declarações sobre “botar fogo” na capital federal, detalhando em redes sociais algumas de suas intenções. A polícia acredita que as postagens foram um alerta às autoridades, que agiram rapidamente para interceptá-lo antes que pudesse executar seus planos. O Metrópoles destacou que a prisão ocorreu em caráter preventivo, visando evitar qualquer possibilidade de ataque. O caso está sendo investigado pela PCDF.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line