Homem que se pendurou em poste ao fugir da polícia desce e se entrega após 24 horas

Após cerca de 24 horas, o homem que subiu em um poste para fugir da Polícia Militar (PM) em Itabira, Minas Gerais, desceu da estrutura, na tarde deste sábado (5).
De acordo com o advogado Gabriel Fontes, depois de descer, o homem se alimentou e fez a ingestão de líquidos. Ele, posteriormente, será levado para o hospital e depois para a delegacia.
O suspeito, identificado como Fábio Martins, estava em regime semiaberto e fugia da polícia quando subiu no poste e começou a ameaçar as equipes que tentaram resgatá-lo. Ele seria foragido da Justiça e, quando percebeu a aproximação dos policiais, iniciou a fuga e escalou a coluna, se recusando a descer.
De acordo com as primeiras informações, o homem possui diversas passagens na polícia e ficou preso durante oito anos. Militares do 26º Batalhão e do Corpo de Bombeiros o ouviram dizer que “só sai do lugar morto”. Para acertar a escada dos bombeiros e impedir que agentes subam no poste, ele pegou um pedaço de madeira.
A energia do bairro foi desligada para garantir a segurança do sujeito, já que existe risco de choque elétrico. Para sair de lá, o suspeito exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita, em negociação feita com promotores.
O homem está usando um pedaço de pau para derrubar as escadas colocadas pelos Bombeiros.
?: Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/9DoGVRxsMk
— Itatiaia (@itatiaia) August 5, 2023

 
		