Apoie o DCM

Homem revela o que viu após ficar “morto” por 28 minutos

Dannion Brinkley, que permaneceu sem sinais vitais por 28 minutos após ser atingido por raio em 1975 – Foto: Reprodução

Um homem declarado morto por 28 minutos após ser atingido por um raio afirmou ter visto o que acontece “depois da vida”. O caso ocorrey em 1975, quando o americano Dannion Brinkley teve uma parada cardíaca após o raio atravessar sua cabeça e coluna. Sem sinais vitais, ele foi levado ao necrotério, onde surpreendeu os médicos ao voltar à vida subitamente.

O americano afirma que viu seu corpo de fora e sentiu paz ao “caminhar em direção à luz”, relato comum em casos de EQM (experiência de quase-morte). Ele ainda diz ter passado por situações semelhantes em outras ocasiões, incluindo uma cirurgia cardíaca e outra cerebral.

Brinkley diz ter sentido uma dor intensa antes de deixar o corpo, vendo os médicos tentarem reanimá-lo e depois desistirem. Após os 28 minutos, acordou no necrotério, mas passou seis dias paralisado, sete meses sem movimentos e levou dois anos para voltar a andar. Segundo ele, a experiência o marcou para sempre: “Eu jamais teria sobrevivido se não tivesse passado pelo que hoje chamam de experiência de quase-morte clássica”.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line