Luis Alvarez, de 31 anos, foi preso em 14 de junho pela Imigração dos Estados Unidos após ajudar no resgate de uma menina de 9 anos que havia sido atacada por um tubarão em praia na Flórida. Nascido na Nicarágua, ele estava no país de forma ilegal, e sua detenção ocorreu durante uma blitz policial em Immokalee, quando ele foi parado por problemas em seus faróis.
Ao ser abordado, Alvarez apresentou uma foto de seu Documento de Autorização de Trabalho, mas a verificação revelou que ele nunca obteve uma carteira de motorista americana. Ele vivia no país há cerca de dois anos e meio e o caso foi repassado Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) após a abordagem.
No início do mês passado, Alvarez, juntamente com outros dois homens, correu para resgatar Leah Lendel após ela ser mordida por um tubarão enquanto passava férias com sua família. A menina quase perdeu uma das mãos devido ao ataque.
O rapaz foi elogiado por sua coragem, com testemunhas afirmando que ele mergulhou profundamente na água, possivelmente enfrentando o tubarão para salvar a criança. Raynel Lugo, um dos colegas de trabalho de Luis, defendeu sua atitude, chamando-o de “um cara muito decente” por agir rapidamente e sem hesitar durante o resgate.