Apoie o DCM

Homem se passa por ‘amiga’, engana menina de 10 anos para obter fotos íntimas e é preso

Celulares e brinquedos foram apreendidos com o suspeito em Sinop (MT). Foto: Reprodução/ Polícia Civil

Foi preso em Sinop (MT), um homem de 50 anos após se passar por adolescente na internet para aliciar uma menina de 10 anos, residente em São Vicente (SP). A prisão ocorreu durante a operação interestadual “Inimigo Íntimo”, liderada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Vicente.

O suspeito, usando aplicativos de mensagens, conquistou a confiança da criança e solicitou imagens íntimas. A investigação teve início após a mãe da menina, percebendo alterações no comportamento da filha, interceptar as conversas e descobrir o crime.

A mãe assumiu o controle do celular da filha e manteve contato com o criminoso, que chegou a enviar um vídeo de pornografia infantil e admitiu ter recebido fotos da vítima. Com base nas evidências, a Polícia Civil rastreou o homem até Sinop e efetuou a prisão.

Este caso ressalta os perigos do ambiente virtual, ecoando outras ocorrências como o recente desaparecimento de uma adolescente em Santos (SP). Ela sumiu após conversar com um homem conhecido em um jogo online, reforçando a necessidade de vigilância constante dos pais.