Homem se “reapaixona” por namorada após ser picado por cobra e sofrer amnésia

Um caçador de cobras australiano, Mark Pelley, de Melbourne, viveu uma história incomum após ser picado por uma serpente venenosa em março de 2024. O acidente o deixou em coma por 10 dias e, ao acordar, ele sofria de amnésia retrógrada completa, sem lembrar de nada antes do incidente, incluindo seu relacionamento de meses com Rebecca, sua namorada.
A situação se revelou quando Rebecca enviou uma mensagem cobrando explicações por seu silêncio. “Bom, se você não quer mais falar comigo, você poderia simplesmente ter me dito”, escreveu ela. Confuso, Mark revisou as conversas e descobriu que estava apaixonado por alguém que não reconhecia.
Ao deixar o hospital, ele a procurou para explicar: “Sei, pelas anotações do meu diário, que estou apaixonado por você, mas olho para você e não consigo lhe contar nada sobre nós”.
Rebecca, que não sabia do acidente, achou que ele havia perdido o interesse. Mesmo assim, decidiu ficar ao seu lado. “Ela não costuma ler notícias, então não tinha ideia do que havia acontecido”, explicou Mark. Juntos, eles reconstruíram suas memórias e, em meio à recuperação, reacenderam o relacionamento e se casaram este ano.