Homem surta em avião, ameaça passageiros e é preso pela PF em aeroporto de SC

Nesta sexta-feira (15), a Polícia Federal (PF) realizou a prisão em flagrante, a pedido do comandante da Gol, de um homem de 38 anos por colocar em risco a segurança de voo, promover tumulto a bordo e desobedecer normas de segurança da aviação civil. O incidente ocorreu durante uma viagem que partia do Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) com destino a Salvador, na Bahia.
Os policiais federais foram acionados para remover o suspeito da aeronave devido a ameaças à tripulação e aos passageiros. O homem, natural de Salvador e com histórico de processos por violência doméstica, foi encaminhado à Penitenciária de Itajaí (SC) após os procedimentos de Polícia Judiciária.
O crime de “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea” prevê pena de dois a cinco anos de reclusão. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Veja a nota da Gol:
“A GOL informa que o voo G3 1279, entre Navegantes (NVT) e Congonhas (CGH), na manhã desta sexta-feira (15/12) operou com atraso devido a uma ocorrência com um passageiro a bordo antes da decolagem. A tripulação acionou a Polícia Federal para realizar o seu desembarque e seguiu todas as orientações dos órgãos reguladores para o tratamento de passageiros que atentam contra a Segurança do voo. A Companhia reforça que todos os procedimentos adotados durante o episódio tiveram como foco a Segurança, valor número 1 da GOL”.