Apoie o DCM

Homem tenta entrar armado em funeral de Charlie Kirk e é preso nos EUA

O extremista Charlie Kirk, assassinado no último dia 10. Foto: reprodução

Joshua Runkles foi preso neste sábado (20) ao tentar entrar armado no State Farm Stadium no Arizona, local do funeral do ativista de extrema-direita Charlie Kirk, assassinado no último dia 10. Segundo a polícia local, o homem portava uma pistola, um revólver e várias facas, desobedecendo à proibição de armas no local.

O Departamento de Segurança do Arizona informou que Runkles responderá por contravenção penal. Ele foi levado para a cadeia do condado de Maricopa, mas liberado após pagamento de fiança. Andrew Kolvet, porta-voz da TPUSA (organização fundada por Kirk), afirmou nas redes sociais: “Não acreditamos que essa pessoa estivesse tentando algo nefasto, mas o avanço não foi feito em coordenação adequada com a equipe de segurança”.

O funeral, marcado para domingo (21), terá entrada aberta ao público mediante cadastro prévio e contará com discurso do presidente Donald Trump. Kirk era uma das vozes mais influentes do conservadorismo estadunidense e fundador da Turning Point USA em 2012.

O extremista de 31 anos foi assassinado durante evento na Universidade Utah Valley no último dia 10, enquanto realizava turnê por campi universitários.