Homem tenta entrar em cadeia com tadalafila e carta de amor na cueca

Um homem foi flagrado ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador (BA) com medicamentos escondidos na cueca, durante procedimento de revista realizado na terça (13). Os agentes identificaram tadalafila, analgésicos e antibióticos presos ao corpo do visitante.
O homem é pai de um detento. Além dos remédios, ele carregava um creme para massagem e duas cartas destinadas ao filho. Em uma delas, havia a mensagem: “Meu amor, parabéns”. A outra carta aparentava ter sido escrita por um filho ou filha do preso.
Os itens foram detectados pelo escâner corporal utilizado nas inspeções de rotina da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização. Após ser questionado, o visitante apresentou o material, que foi apreendido pelos agentes.
Em nota, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) informou que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar, que pode resultar na retirada do homem da lista de visitas: “A Seap reforça que é proibida a entrada de qualquer medicamento nas unidades prisionais do Estado que não esteja devidamente registrado no prontuário do interno e autorizado pelas autoridades competentes”.
