Homem tenta vender frango da família, se irrita e ameaça matar esposa com espada

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil, após ameaçar a esposa com uma espada. O caso aconteceu na sexta-feira (15) no bairro Tancredo Neves 2, em Juruá, interior do Amazonas, quando a vítima procurou a delegacia para denunciar o companheiro.
De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o agressor chegou em casa sob efeito de álcool e se irritou ao ser impedido de vender um frango destinado à refeição da família. Em seguida, teria ameaçado a mulher de morte e a insultado.
A vítima relatou ainda que já havia sido alvo de outras ameaças, embora não soubesse precisar quantas. Ela possui medida protetiva desde 2016, após ter sido agredida pelo homem, que chegou a arrancar parte de sua orelha naquela ocasião.
A prisão integra a Operação Shamar, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que combate a violência contra a mulher em todo o país. O suspeito responderá por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, e ficará à disposição da Justiça após audiência de custódia.