Apoie o DCM

Homem é transplantado com um coração de porco pela primeira vez na história

David Bennett recebe transplante com coração de porco, no Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore. Foto: Reprodução/University of Maryland School of Medicine (UMSOM)/Handout
David Bennett recebe transplante com coração de porco, no Centro Médico da Universidade de Maryland, em Baltimore. Foto: Reprodução/University of Maryland School of Medicine (UMSOM)/Handout

Um homem de 57 anos, chamado David Bennett, foi transplantado com o coração de um porco, nos Estados Unidos. Ele não tinha condições de receber um coração humano. A cirurgia ocorreu bem, o órgão não sofreu rejeição imediata e o paciente segue sob vigilância médica.

O animal doador passou por um procedimento de modificação genética para que um gene fosse retirado. O órgão ficou preservado em uma máquina antes da cirurgia. O procedimento foi inédito no mundo.

“Era morrer ou fazer esse transplante. Eu quero viver. Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última opção”, disse David Bennett antes da operação.

Leia mais:

1. Inflação fecha 2021 em 10,06%, maior alta em seis anos, diz IBGE

2. Desesperados, bolsonaristas querem atacar Lula nas eleições para aumentar rejeição

3. Após ameaçar “eliminar” deputada, Ratinho não recua: “linguajar popular”

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos concedeu uma autorização de emergência para a cirurgia, já que era a última chance para um paciente que não estava apto para um transplante normal.

“Esta foi uma cirurgia revolucionária e nos deixa um passo mais perto de resolver a crise de escassez de órgãos”, disse o médico cirurgião Bartley Griffith, que fez o transplante.

“Estamos procedendo com cautela, mas também estamos otimistas de que esta primeira operação cirúrgica do mundo será uma nova e importante opção para os pacientes no futuro”, completou.

Com informações da France Presse

Acima do teto da meta, Brasil tem a 5ª maior inflação da América Latina

O Brasil não registrava a inflação tão alta desde 2015, quando chegou a marca de dois dígitos, que foi alcançada este ano.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (11) informam que entre janeiro e dezembro de 2021, o índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) atingiu 10,06%.

O Brasil não é o único que enfrenta um problema generalizado de aumento de preço. Nos Estados Unidos, na Europa e na América Latina, os indicadores de inflação cresceram muito mais do que imaginavam. Porém, o Brasil registra a maior inflação da região.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link