Homem vai ao médico com dedos inchados e descobre câncer de pulmão

Um personal trainer descobriu que tinha um câncer de pulmão após notar um sinal aparentemente inofensivo nas unhas. O homem foi para o hospital ao ver que as pontas de seus dedos estavam inchadas.
O caso aconteceu com o escocês Brian Gemmell, que não tinha falta de ar, tosse ou dor no peito, apenas o que chamava de “unhas gordinhas”. Médicos então descobriram que ele sofria de baqueteamento digital, um sintoma indolor e muitas vezes inofensivo que pode indicar problemas graves.
O sintoma pode indicar infecções crônicas, fibrose cística e até câncer de pulmão. “Pesquisei no Google o que poderia ter levado àquela mudança nas minhas unhas e percebi que podia ser um problema respiratório, por isso marquei a consulta”, contou Gemmell.
Logo após a descoberta, ele fez uma radiografia de tórax e uma tomografia computadorizada, que revelou um tumor avançado no pulmão direito, único órgão afetado. Cirurgiões decidiram retirar completamente o pulmão atingido e Gemmell está saudável, sem qualquer outro sinal da doença.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line