Homenagem a Diogo Jota marca despedida emocionante do Black Sabbath

O estádio Villa Park, em Birmingham, foi palco de uma despedida histórica neste sábado (5), durante o “Back to the Beginning”, evento que marcou o último show do Black Sabbath. Um dos momentos mais marcantes da noite aconteceu quando Yungblud cantava “Changes” e foi acompanhado no palco pelo guitarrista português Nuno Bettencourt, da banda Extreme, que vestia a camisa 20 do Liverpool em homenagem a Diogo Jota. O jogador, que morreu na última quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha, atuava pelo clube inglês.
Ao lado deles, também participou da apresentação o baterista II, da banda Sleep Token. A homenagem emocionou o público e deu ainda mais força à despedida de Ozzy Osbourne, 76, vocalista e um dos fundadores do Black Sabbath, diagnosticado com Mal de Parkinson.
Além do Black Sabbath, o festival reuniu nomes como Metallica, Slayer, Tool e Guns N’ Roses.
Diogo Jota tinha 28 anos e morreu ao lado do irmão, André Silva, de 25, em Zamora. O velório dos dois aconteceu neste sábado em Gondomar, Portugal, com a presença de atletas como João Moutinho, Rúben Neves e Diogo Dalot. As mortes dos irmãos geraram homenagens por parte de clubes, torcedores e colegas do futebol europeu.
Que belíssima homenagem a Diogo Jota no concerto de tributo a Ozzy Ozzbourne e Black Sabbath, com Nuno Bettencourt na guitarra!
RIP Diogo Jota! 💔 pic.twitter.com/HkfR1ll7fn— Tiago (@tiagogotit) July 6, 2025