Homicídio culposo: os responsáveis pelo naufrágio de superiate na Itália

A procuradoria da Sicília, na Itália, abriu uma investigação por homicídio culposo e negligência em relação ao naufrágio do superiate “Bayesian”, que deixou sete mortos, incluindo o magnata britânico Mike Lynch.
As autoridades estão apurando quem pode ser responsabilizado pelo desastre marítimo ocorrido perto da costa de Palermo. Entre os possíveis envolvidos estão o capitão do iate, a tripulação, indivíduos encarregados da supervisão e o construtor naval responsável pela embarcação.
O “Bayesian”, um superiate de 56 metros de comprimento e bandeira britânica, afundou rapidamente após ser atingido por uma tromba d’água na segunda-feira (19), a cerca de 700 metros do porto de Porticello. O promotor Ambrogio Cartosio afirmou que é “provável que crimes tenham sido cometidos” em relação ao afundamento do iate. A investigação busca determinar se a quilha lastreada estava corretamente posicionada durante a tempestade, uma vez que outras embarcações próximas não foram afetadas.
The Plot Twist of The Super Yacht 'Bayesian' that sank off the coast of Italy on Aug 19, 2024: The high profile persons of interest – Mike Lynch was acquitted in June 2024 alongside Stephen Chamberlain who were partners in a high-profile fraud case that included a $11 billion… pic.twitter.com/i13cGJzQxx
— Liquid News Feed (@liquidnewsfeed) August 21, 2024