Apoie o DCM

Homofobia faz torcida do Mackenzie ser proibida em jogos universitários

Torcida da atlética do Mackenzie durante disputa nos Jogos Universitários de Comunicação e Arte (Juca). Foto: Reprodução

A Liga Atlética Acadêmica de Comunicações e Artes (LAACA) informou na quinta-feira (13) que a torcida da atlética da Universidade Presbiteriana Mackenzie não poderá participar de eventuais disputas contra a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) na próxima edição dos Jogos Universitários de Comunicação e Arte (Juca). Com informações do Metrópoles.

A medida ocorre após um caso de homofobia ser registrado na última edição do torneio, no último dia 1, em uma partida de vôlei entre as instituições de ensino.

Em comunicado, a LAACA ainda determinou que os integrantes da atlética do Mackenzie realizem um curso de letramento LGBTQIAP+. A organização também exigiu que a atlética contribua com doações para ONGs que apoiam a causa.

O Mackenzie foi notificado sobre as punições e a organização reiterou que atos discriminatórios não serão tolerados nos eventos esportivos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link