Horas após o atentado, camiseta com Trump sangrando já era vendida na web

A cena de Donald Trump com sangue escorrendo de sua orelha direita, punho em riste e bandeira dos Estados Unidos ao fundo enquanto é cercado por agentes de segurança do FBI já virou um símbolo da extrema-direita. O atentado ao candidato republicano aconteceu no último sábado (13), mas na manhã deste domingo (14) já é possível comprar blusas e camisetas com a foto que viralizou estampada.
As roupas estão sendo vendidas pelo site ViralStyle, que confecciona peças inspiradas em memes e imagens virais da internet. No link de compra, a loja descreve a estampa como “a foto mais badass da história”, uma gíria usada em inglês para citar caras “durões”.
As camisetas unissex podem ser adquiridas por US$ 21,99, ou em R$ 119,41 quando convertido para a moeda brasileira pelo próprio site. Em uma segunda versão da peça, a palavra “fight”, ou “lutem”, aparece três vezes, como pronunciada por Trump após os disparos.
A ViralStyle também anunciou o artigo como limitado. Ao acessar o link de compra, uma contagem regressiva informa que as vendas serão encerradas em pouco menos de quatro dias.