Apoie o DCM

Horas após postar “eu te amo”, fisiculturista espanca namorada aniversariante

À esquerda, Pedro Camilo Garcia Castro aparece ao lado da namorada médica em foto publicada horas antes das agressões, com homenagem pelo aniversário dela. À direita, o fisiculturista é conduzido pela polícia após ser preso em Santos, com a mão imobilizada – Foto: Reprodução

O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro foi preso após agredir sua namorada médica na madrugada de seu aniversário de 27 anos, em um apartamento alugado no bairro Moema, em São Paulo. Horas antes do crime, ele publicou uma homenagem à vítima: “Feliz aniversário meu amor, você merece tudo de bom que essa vida tem para te proporcionar. Eu te amo mais que tudo”. A mulher foi socorrida e levada a um hospital, onde permanece internada em estado grave.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal, natural de Santos, havia passado o fim de semana na capital paulista e deveria deixar o imóvel no dia do crime. Imagens de câmeras mostram que a briga durou cerca de seis minutos. Pedro confessou aos policiais que agrediu a médica por ciúmes, após, de acordo com ele, encontrar fotos sensuais enviadas por ela a outro homem. Ele fugiu para o litoral e foi capturado em Santos, onde teve a prisão preventiva decretada.

Segundo a delegada Deborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher, o caso foi classificado como tentativa de homicídio. O agressor foi encaminhado à delegacia após ser atendido na UPA Central por conta de uma lesão na mão provocada pelas agressões.