Apoie o DCM

Hospital é autuado após enviar amostras de coronavírus por entregador de aplicativo

Do Diário do Nordeste

Serviço de entrega por aplicativo foi utilizado, de forma irregular, por hospital particular de Fortaleza – Foto: Kid Júnior

Ainda em fevereiro (20/02), a Secretaria de Saúde do Ceará, através da Secretaria de Vigilância e Regulação Sanitária do Estado, fiscalizou um hospital privado de Fortaleza devido a denúncias sobre irregularidades no transporte de amostras biológicas da Covid-19. De acordo com a pasta, que não informou o nome da unidade de saúde investigada, o material enviado era da possível variante do coronavírus e foi feito por um entregador de aplicativo que não sabia o que estava transportando.

Segundo a secretária-executiva de Vigilância e Regulação Sanitária do Ceará, Magda Almeida, o entregador afirmou que “não tinha conhecimento do conteúdo que realizava entrega, desconhecendo  a possibilidade de ser de risco biológico o material que iria transporta”. E que, inclusive, já havia feito entregas de alimentos nas entradas do hospital.

O hospital privado foi autuado. A Vigilância Sanitária aguarda a defesa da unidade de saúde privada, que pode ser multada. No caso de reincidência, a multa dobra e o estabelecimento pode ter o alvará cassado.

(…)