Apoie o DCM

Huawei contrata Michel Temer para ser seu lobista no Brasil, diz coluna

Xiamen/China – ex-presidente Michel Temer (Beto Barata/PR)
Beto Barata/Pr

De acordo com a coluna de Lauro Jardim no Globo, o novo lobista da empresa chinesa Huawei no Brasl é o ex-presidente Michel Temer.

A entrada de Temer visa facilitar a obtenção das licenças 5G pela empresa.

Antes dessa informação do Globo vir a público, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que toda empresa que comprovar respeito à soberania nacional e privacidade dos dados poderá participar do leilão.

O governo Jair Bolsonaro não deve barrar a Huawei do leilão do 5G do Brasil, segundo o jornal Estado de S. Paulo. Segundo fontes a publicação, o banimento da empresa chinesa provocaria um custo bilionário com a troca dos equipamentos, e ficou ainda mais improvável com a saída do aliado Donald Trump da Casa Branca neste mês. Essas informações foram publicadas pela Sputniknews.