Humberto Campana diz que investiu todo o dinheiro em galeria: “Não preciso deixar nada”

O designer Humberto Campana (71), irmão de Fernando Campana, que morreu em 2022, inaugurou no último dia 25 uma galeria com oito pavilhões com obras de arte em Brotas, no interior de São Paulo. Ele afirma que investiu todo o dinheiro no projeto e que o parque não foi feito para dar lucro.
“Não penso em ganhar dinheiro, vim para a vida para criar. Quero doar tudo para a comunidade. Não tenho filhos, não preciso deixar nada para ninguém. A vida já me deu tudo que eu podia sonhar. Ser criador, ser artista, isso é maravilhoso”, contou à coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
Ele ficou famoso por trabalhar junto do irmão ao longo de quatro décadas. Os irmãos Campana viraram referência por combinar arte e sustentabilidade, usando um design moderno e materiais rústicos, como recicláveis, em suas obras.
O terreno onde o Parque Campana foi construído tem um total de 52 hectares e foi herdado do bisavô dos artistas. Ele diz que o local marca o início de sua carreira solo: “Quero fazer a minha história agora e educar as pessoas com delicadeza, com ternura, para que o povo daqui, muito ligado ao agro, possa ter consciência ambiental”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line