“A bandeira do Brasil não é propriedade dos milicianos”, diz senador Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT) usou seu perfil do Twitter neste sábado (7) para defender a bandeira do Brasil. O petista publicou uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no lançamento da pré-candidatura para a presidência da República e escreveu sobre a importância de recuperar as cores do país.
“A bandeira do Brasil não é propriedade dos milicianos e dessa gente que espalha ódio e rancor na internet. A bandeira do Brasil é de todos nós. Juntos, vamos resgatar esse país, garantir o diálogo e trazer o amor e o respeito de volta às famílias brasileiras. Juntos Pelo Brasil”, escreveu o parlamentar.
Confira o tuíte abaixo:
A bandeira do Brasil não é propriedade dos milicianos e dessa gente que espalha ódio e rancor na internet. A bandeira do Brasil é de todos nós. Juntos, vamos resgatar esse país, garantir o diálogo e trazer o amor e o respeito de volta às famílias brasileiras. #JuntosPeloBrasil pic.twitter.com/Eg3X1ShnLG
— Humberto Costa (@senadorhumberto) May 7, 2022
Bandeira do Brasil e a direita
Desde as manifestações de 2013, as cores da bandeira do Brasil ficaram muito atreladas a direita brasileira, principalmente ao bolsonarismo. Desde o fim do ano passado, políticos e artistas de esquerda estão trabalhando para que a imagem negativa em torno do símbolo nacional acabe.
Anitta e Daniela Mercury fizeram shows com as cores do Brasil e falaram sobre a importância de todos usarem o verde e amarelo.