Apoie o DCM

Humilhações: SBT ignorou outras denúncias de humorista que acusa Otavio Mesquita de estupro

Juliana Oliveira e Otávio Mesquita, acusado de assédio pela ex-assistente de palco do The Noite – Foto: Reprodução

O SBT, segundo o F5, da Folha de S.Paulo, teria ignorado duas denúncias feitas por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite com Danilo Gentili, antes de sua demissão em fevereiro de 2024. De acordo com o advogado Hédio Júnior, as denúncias foram formalizadas no início do ano e uma delas tratava da acusação de violência sexual cometida pelo bolsonarista Otávio Mesquita durante a gravação de uma edição do programa em 2016. A outra era relacionada a humilhações nos bastidores, com piadas ofensivas sobre seu corpo e falta de apoio da produção.

Mesmo com os relatos enviados ao setor de recursos humanos da emissora, nenhuma providência foi tomada. Juliana afirmou que não recebeu acolhimento após os episódios e que o canal sequer abriu uma investigação interna. A ex-assistente, que trabalhou também como produtora do programa, deve entrar com ação judicial contra o SBT pedindo indenização por danos morais e materiais.

A cena envolvendo o apresentador bolsonarista foi exibida ao vivo e está sendo investigada pela Polícia Civil após representação criminal feita ao Ministério Público de São Paulo. Segundo Juliana, Mesquita apalpou suas partes íntimas durante a atração. Otávio nega as acusações e afirma que a denúncia só ocorreu após a saída de Juliana da emissora. O SBT não se pronunciou sobre o caso.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line