Apoie o DCM

Hytalo Santos é chamado de “Diddy brasileiro” e processa influenciadora

O influenciador Hytalo Santos e o rapper Sean “Diddy” Combs. Foto: Reprodução

O influenciador digital Hytalo Santos entrou com ação judicial contra a criadora de conteúdo Izabelly Vidal, após ser chamado de “P. Diddy brasileiro”. A ação, protocolada em maio na Justiça da Paraíba, pede indenização por danos morais e remoção de conteúdos das redes sociais.

Segundo a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, o influenciador alegou que as publicações extrapolaram a liberdade de expressão e incitaram ataques virtuais, já que o compararam ao rapper P. Diddy, investigado nos Estados Unidos por supostos casos de exploração sexual de menores.

Izabelly afirmou que ele “está envolvido no maior esquema de aliciação de menores e de exploração sexual”, mas a juíza Silse Maria da Nóbrega de Torres concedeu uma liminar determinando a retirada de todas as suas publicações sobre Hytalo nas redes.

No mesmo dia, ao tomar conhecimento de investigações do Ministério Público que apontam possível envolvimento de Hytalo com exploração e “adultização” de menores, a magistrada revogou a liminar, suspendendo a remoção dos conteúdos e deixando a questão aberta para análise judicial futura.