Ibovespa cresce, EUA sofre com inflação e dólar fecha terça-feira em R$ 6,04

O dólar à vista recuou 0,84% nesta terça-feira (14), encerrando o dia cotado a R$ 6,0466. O Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, avançou 0,17%, alcançando 119,2 mil pontos.
A moeda estadunidense teve comportamento estável nos últimos dias, com queda leve de 0,08% na segunda-feira (13). O movimento do mercado reflete a expectativa por dados de inflação ao consumidor nos Estados Unidos, previstos para quarta-feira (15), que podem influenciar as próximas decisões do Federal Reserve (Fed) sobre taxas de juros. Apesar do alívio gerado pela possibilidade de tarifas menos agressivas por parte do governo Trump, o mercado global ainda demonstra preocupação com sinais de fortalecimento econômico nos EUA.
Dados robustos de emprego divulgados recentemente apontam para um cenário em que o Fed deve adotar uma postura conservadora, mantendo os juros inalterados neste mês e promovendo apenas um corte modesto até o final do ano. O ambiente segue volátil, com os agentes atentos aos números da inflação dos EUA. “Se os dados vierem acima das expectativas, podemos ver uma amplificação da aversão ao risco”, alertou um economista.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
