Idade “barra” brasileira em hostel em Bruxelas: “Fui surpreendida”

A viajante brasileira Marcia Reis, de 60 anos, foi surpreendida ao ter sua hospedagem negada em um hostel em Bruxelas, na Bélgica, devido à sua idade. A autora do livro “Aventuras de Mochila” foi informada na recepção que o estabelecimento só aceitava hóspedes até os 40 anos.
“Fui surpreendida. Foi a primeira vez que passei por uma situação assim”, relatou Marcia Reis à coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles. “Eu não me atentei que aqui nesse hostel não recebe gente com mais de 40 anos. Então a coroa mochileira aqui não pode ficar no hostel porque ela tem 60 e eles só recebem até 40”, lamentou.
Segunda a brasileira, o episódio foi uma demonstração de etarismo. Marcia mantém um perfil no Instagram dedicado às suas viagens. Desde março, a escritora compartilha nas redes sociais sua passagem pela Europa, em países como França, Itália, Inglaterra, Albânia, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia e Bélgica.
“Agora eu tenho que sair à caça de um novo hostel, porque eu não me atentei a essa observação na hora de reservar. Não foi culpa deles. Eu não olhei, porque está em letras miúdas, lá no final. Agora eu me ferrei. Tenho que caçar outro”, acrescentou.