Identificado o autor do ataque em Londres: Khalid Masood. EI assume autoria
A polícia revelou a identidade do autor do ataque em Londres desta quarta-feira. Trata-se de Khalid Masood, um homem de 52 anos nascido em Kent, no sudeste da Inglaterra, segundo o The Guardian.
O homem vivia na região de West Midlands e usava vários pseudônimos. Era conhecido pelas autoridades e já tinha cadastro por ter sido condenado algumas vezes por crimes como agressão, posse de armas e perturbação da ordem pública. A primeira condenação foi em 1983 e a última em 2003, porém nenhum delas ligada ao terrorismo.
Morreram dois civis, o policial esfaqueado e o perpetrador do ataque perto do Parlamento em Londres nesta quarta-feira (22). Foi o pior ataque do tipo no país desde 2005, quando 52 pessoas foram mortas por homens-bomba no sistema de transporte público de Londres.
A primeira-ministra britânica Theresa May tinha dito esta manhã que o homem que atacou Westminster, matando três pessoas e ferindo outras 29, era conhecido das autoridades, mais precisamente do MI5, os serviços secretos do país.
May esclareceu ainda que, além dos 12 britânicos, foram assistidos no hospital três franceses, dois romenos, quatro sul-coreanos, um alemão, um chinês, um irlandês, um italiano e dois gregos. Há ainda três polícias feridos, dois deles em situação grave.
