Apoie o DCM

Idosa de 69 anos é presa por ‘stalkear’ PM em MG

Policial militar. Foto: Divulgação

Uma idosa de 69 anos foi presa na última quinta-feira (18) após invadir o apartamento de uma policial militar no Bairro Cônego Getúlio, em Patos de Minas. A mulher admitiu perseguir a soldado de 25 anos por não gostar dela e declarou que pretende “se vingar” da prisão. A Polícia Civil está investigando a idosa pelo crime de stalking.

Segundo o boletim de ocorrência, essa não foi a primeira vez que a idosa teve problemas com a lei. Em fevereiro, ela já havia sido presa por atirar pedras na policial em seu local de trabalho. A soldado afirmou que a mulher a persegue e ameaça constantemente, tendo ido ao seu prédio outras quatro vezes para perturbá-la. Além disso, registros apontam que a idosa também perturba os militares de serviço na base comunitária do Mercado Municipal.

De acordo com a vítima, a stalker conseguiu entrar outras duas vezes no prédio, aproveitando-se de um portão de garagem aberto. Em outras quatro ocasiões, a mulher não conseguiu entrar, mas perturbou os moradores tocando o interfone do apartamento da soldado e de outros residentes.

Na quinta-feira (18), a situação escalou quando a soldado, ao ouvir barulhos na sala de estar, encontrou a idosa em seu apartamento. A mulher se recusou a sair, levando a policial a usar força física para contê-la no estacionamento. Durante a confusão, a soldado sofreu arranhões e um médico da PM também ficou ferido.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link