Idosa de 94 anos recebe dose de ar ao invés de vacina contra covid no RJ

Uma idosa de 94 anos recebeu uma dose de ar ao invés da vacina de covid-19 em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Vídeo feito por familiares, e exibido no “RJTV 2”, mostra a seringa vazia no momento da aplicação. A prefeitura confirmou o caso, que aconteceu na última sexta-feira (12), em posto montado em uma universidade da cidade.
A técnica de enfermagem responsável pela aplicação foi afastada e será ouvida amanhã. Segundo a prefeitura, a profissional é contratada. A idosa voltou ao posto ontem (13) e foi devidamente vacinada.
No vídeo, é possível ver a profissional tentando tirar a proteção da agulha da seringa. Após ser aconselhada por um familiar da idosa a trocar a seringa, a técnica foi à tenda, pegou outra seringa e, sem a dose, “aplicou” a vacina.
Em nota, a prefeitura afirmou que abriu procedimento para investigar o caso e que as equipes de saúde são orientadas a seguirem os protocolos, que consistem em permitir que o vacinado ou familiar acompanhe e registre o processo, desde o manuseio da ampola até a aplicação. (…)
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: Enfermeiro finge aplicar vacina em idosa, família percebe e pede que seja aplicada de novo
VÍDEO: Filha diz que idosa só foi vacinada após denúncia de que o líquido não foi injetado