Idosa morre após gastar R$ 1500 em procedimento estético com falso biomédico

Uma idosa de 78 anos, Maria Ribeiro Baptista, morreu após passar por um procedimento estético em uma clínica na cidade de Santa Isabel, na Grande São Paulo. O suspeito de realizar o atendimento, Jonatas Davi Rodrigues, que usava o nome comercial de Pietro Rodrigues, foi preso após a polícia descobrir que ele atuava de forma ilegal, sem a devida autorização para trabalhar como biomédico. A paciente pagou R$ 1.500 pelo procedimento.
A morte da idosa, inicialmente classificada como suspeita, é agora tratada como homicídio doloso. Maria realizou o procedimento no dia 25 de novembro, sem avisar à família. Ao encontrá-la horas depois, o filho notou hematomas no rosto da mãe, que alegou ter batido em um pilar. No dia seguinte, ela revelou que havia feito a intervenção e foi medicada com corticoide e remédios para dor.
Dois dias após o procedimento, ela apresentou dores intensas no estômago e foi socorrida pela filha, mas entrou em parada cardiorrespiratória ao chegar à UPA de Santa Isabel, vindo a falecer. A causa da morte ainda não foi esclarecida, e o caso segue em investigação.

