Apoie o DCM

Idoso morre após ser arremessado de lancha desgovernada no Lago Paranoá (DF)

Lancha desgovernada. Foto: Reprodução

Um homem de 73 anos morreu após ser arremessado de uma lancha desgovernada no Lago Paranoá, em Brasília, na tarde de sábado (29). José Carlos Ribeiro Venâncio, um militar aposentado, foi levado para o Hospital de Base após ser reanimado por 40 minutos, mas não resistiu e morreu no domingo (30).

Outros dois passageiros estavam na embarcação: o coronel reformado do Exército Paulo César Rodrigues, de 65 anos, e José Ricardo de Abreu Dias, economista e piloto da embarcação, de 49 anos. Ambos não sofreram ferimentos graves.

Em depoimento à polícia, Paulo César disse que o passeio ocorria normalmente até que, distraído pela conversa com José Venâncio, ocorreu “um tranco” na lancha. Ele a vítima, que estavam sentados na embarcação enquanto José Ricardo pilotava, foram arremessados para fora do barco.

Na água, Paulo César percebeu que seu braço estava machucado e nadou em direção à margem do lago, sendo resgatado por ocupantes de um iate de grande porte, junto com José Ricardo. Segundo o coronel reformado, José Venâncio foi resgatado por um homem em um moto aquática.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link