Apoie o DCM

Idosos reclamam de fila de até quatro horas no drive thru da vacina contra Covid-19 na Uerj

Do Extra

Haymee de Lima Figueiredo, de 99 anos, foi a primeira da fila na vacinação dos idosos no sistema drive-thru, na Uerj – Marcelo Piu/Prefeitura Rio

Idosos que foram se vacinar nesta manhã no posto drive thru montado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Maracanã, reclamaram da longa espera, por conta da grande procura. No fim da manhã, a fila de carros dava voltas dentro do estacionamento da universidade.

Somente por volta do meio-dia a fila de carros começou a ser organizada. Um formulário que era preenchido só no momento da vacinação,passou a ser preenchido dentro dos veículos, para agilizar o atendimento.

Cerca de meia hora depois uma viatura da Guarda Municipal fez um bloqueio impedindo o ingresso de novos carros no estacionamento. Com isso, muita gente que chegou depois desse horário teve de voltar para casa sem receber as doses de imunização, que estavam sendo aplicada aos que têm mais de 94 anos.

Outros tiveram de ter muita paciência. Foi o caso de Maria Neli Scorza, de 94 anos, que chegou ao local por volta das 9h30 e amargou uma espera de mais de horas. Porém, ela disse que a expectativa de ser imunizada era tão grande que todo o sacrifício compensava:

— Estou feliz por receber a vacina e com muita paciência aguardando no carro o momento tão esperado. A saúde é mais importante — disse a idosa, que está com a aplicação da segunda dose agendada para o dia 3 de março. (…)