iFood quer fazer um grande debate sobre redes sociais

Foto: Reprodução
O iFood quer organizar um grande debate sobre as redes sociais e o futuro das comunicações. De acordo com a Folha de S.Paulo, o vice-presidente de estratégia e finanças do aplicativo, Diego Barreto, a ideia é criar um grupo de trabalho envolvendo a sociedade civil para discutir o assunto.
Já é realizado pela empresa um fórum nacional de entregadores que trata das demandas da categoria e de temas ligados ao mercado de trabalho. A primeira edição foi em dezembro do ano passado.
A ação do iFood acontece após a a divulgação do caso pela Agência Pública, no início de abril, de que o aplicativo teria contratado duas empresas, a Benjamim Comunicação e a Social Qi, para montar estratégias nas redes sociais, com perfis falsos que criticavam movimentos de entregadores.
O iFood encerrou o contrato com a Benjamim Comunicação e contratou um escritório de advocacia para apurar o caso, após as denúncias.
“Ele está atuando de forma independente, tendo acesso a todas as informações conforme a demanda e vai nos ajudar nessa apuração. Ou seja, eu espero daqui a três ou quatro semanas ter um posicionamento dizendo: encontramos este tipo de problema ou não”, diz o vice-presidente à Folha.
Segundo Barreto, a quebra de contrato com a empresa foi uma decisão difícil, porque ainda não há uma versão final do que pode ter ocorrido. Ele afirma que o aplicativo teve dificuldade em monitorar os serviços contratados devido ao crescimento da empresa. “Alguém acha que a gente fez uma ilegalidade? Esse conforto eu tenho: nós não fizemos uma ilegalidade.”
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link