Apoie o DCM

Ilustração na caixa de panetone sem recheio causa polêmica na web

Usuário exibe chocotone sem chocolate vendido pela Bauducco. (Foto: Reprodução)

A Bauducco enfrenta críticas nas redes sociais devido a alegações de que a marca está comercializando um produto diferentes do que está sendo anunciado. Um usuário do X, antigo Twitter, expôs uma situação que ocorreu com ele, revelando ter comprado um produto da marca que, ao ser aberto, não continha o chocolate retratado na embalagem.

“To impressionado que o cara postou isso no insta e as pessoas estão atacando-o falando que o erro foi dele por não ter lido as informações da caixa sendo que ele foi claramente induzindo ao erro. Qual sua opinião? A Bauduco fez propaganda enganosa ou não tem nada de errado?”, escreveu um internauta acerca da polêmica.

A repercussão do caso levou usuários das redes a relembrarem outras situações semelhantes, gerando debates sobre a transparência na publicidade de produtos da Bauducco.

Vale destacar que, em relação à possível propaganda enganosa, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) descreve, em seu artigo 37, a definição legal desse tipo de prática. Por ele, tudo que seja “capaz de induzir em erro o consumidor” pode ser considerado como propaganda enganosa.

Na caixa do produto está informada, em letras miúdas, a ausência de recheio. O nome do bolo, “pandoro”, é o de uma receita tradicional italiana que consiste apenas na massa do panetone, sem qualquer acompanhamento. Ainda assim, a questão suscita polêmica.

Confira posts acerca do caso:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link