Apoie o DCM

Imagem com o aumento dos preços de produtos viraliza nas redes sociais

Aumento dos preços dos alimentos. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Uma imagem da CNN Brasil mostrando o aumento nos preços de produtos viralizou nas redes. A disparada no valor de diversos alimentos tem chocado internautas. Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta (11) mostram os líderes das maiores altas em 12 meses.

O principal deles é a cenoura, que subiu 178,02% no último ano. Em seguida, aparece o tomate, com 103,26%. Em geral, legumes, verduras e frutas tiveram altas acentuadas.

Já as carnes bovinas, que tiveram um aumento significativo no ano passado, não aparecem no ranking. O frango em pedaços, por sua vez, aparece na lista, com um aumento de mais de 20%.

Além dos alimentos, tiveram altas significativas o transporte por aplicativo (67,18%), o óleo diesel (53,58%), o gás veicular (45,18%), o gás encanado (35,21%) e o de botijão (32,34%).

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) ficou em 1,06% em abril. A taxa ficou abaixo da registrada em março (1,62%). A taxa acumulada no ano chega a 4,29%.

Oito dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram alta de preços em abril. Os alimentos tiveram o maior impacto no índice, com 2,06%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link