Apoie o DCM

Imagem de Bolsonaro é escondida por 15 candidatos a governador aliados ao Planalto

Jair Bolsonaro com camisa cinza e expressão de insatisfação
Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagram

A partir do dia 16 de agosto, teve início oficialmente a campanha eleitoral para as eleições de 2022 segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Assim, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) já podem divulgar as peças publicitárias com pedidos explícitos de voto.

Na disputa ao governo estadual, dos 27 apoios construídos pelo Brasil, apenas 12 candidatos usaram a imagem do atual presidente ou mencionaram apoio à sua reeleição. Na região Norte, Centro-oeste, Sudeste e Sul, foram somente dois candidatos cada aos governos de Estado que citaram ou utilizaram a imagem de Bolsonaro, enquanto na região Nordeste, só quatro.

Apesar do apoio demonstrado pelos bolsonaristas, 15 candidatos que apoiam Bolsonaro não mencionaram ou usaram imagem do presidente após o período da oficialização da campanha eleitoral. São eles Gladson Camelli (Progressistas) do Acre, Marcos Rogério (PL) de Rondônia, Wilson Lima (União Brasil) do Amazonas, Clécio (Solidariedade) do Amapá, Ronaldo Dimas (PL) do Tocantins e Fernando Collor (PTB) de Alagoas.

Outros candidatos que também não quiseram apresentar a imagem de Bolsonaro em suas campanhas são Valmir de Francisquinho (PL) de Sergipe, Capitão Wagner (União Brasil) do Ceará, Weverton (PDT) do Maranhão, Bento (PRTB) do Rio Grande do Norte, Ibaneis Rocha (MDB) do Distrito Federal, Mauro Mendes (União Brasil) do Mato Grosso, Manato (PL) do Espírito Santo, Cláudio de Castro (PL) do Rio de Janeiro e Ratinho Junior (PSD) do Paraná.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link