Imagens de emissoras e agências mostram destruição em Beirute após explosões

Imagens de emissoras de televisão e de agências internacionais estão circulando no Twitter mostrando a destruição com as explosões em Beirute, no Líbano.
São cerca de 10 mortos, segundo as agências. Autoridades estão fazendo trabalhos de resgate das vítimas. Carros foram revirados com a passagem do ar forte.
Confira as fotos.



A agência Reuters dá mais detalhes em seu relato sobre o incidente:
“A explosão ocorreu na região portuária de Beirute, onde existem armazéns que abrigam explosivos, disse a agência de notícias estatal libanesa NNA e duas fontes da área de segurança. Uma terceira fonte de segurança disse que havia produtos químicos armazenados no local da explosão.
Imagens compartilhadas nas redes sociais por moradores mostravam uma coluna de fumaça sobre a região portuária no momento em que ocorre uma enorme explosão. Aqueles que estavam gravando o que parecia ser um grande incêndio foram lançados para trás pelo impacto da explosão.
Ao menos 10 corpos foram levados para hospitais, disseram uma fonte de segurança e outra da área médica à Reuters.
Não estava claro de imediato o que causou o incêndio que provocou a explosão ou que tipo de explosivos estavam nos armazéns. O governador do porto de Beirute disse à Sky News que uma equipe dos bombeiros no local havia ‘desaparecido’ após a explosão.
‘Vi uma bola de fogo e fumaça subindo sobre Beirute. Pessoas estavam gritando e correndo, sangrando. Sacadas foram arrancadas de edifícios. O vidro dos prédios se partiu e caiu nas ruas’, disse uma testemunha da Reuters.
O ministro da Saúde do Líbano disse à Reuters disse que havia um ‘número muito alto’ de feridos. A emissora de televisão Al Mayadeen disse que centenas de pessoas ficaram feridas.
Outra testemunha da Reuters disse que viu uma fumaça cinza pesada perto da área do porto e depois ouviu uma explosão e viu chamas de fogo e fumaça preta: ‘Todas as janelas do centro da cidade estão quebradas e há feridos andando por aí. É um caos total’.
O porta-voz da ONU Farhan Haq disse a repórteres que não ficou claro imediatamente qual era a causa da explosão e que não havia indicação de feridos entre os funcionários da ONU na cidade”.
