Imigrante de 7 anos morre de desidratação sob custódia da polícia dos EUA

O portal R7 informa que uma menina de 7 anos da Guatemala morreu de desidratação e choque séptico (falência dos órgãos com origem em uma infecção) depois de ter sido presa pela Patrulha de Fronteira norte-americana na semana passada.
A criança estava em um grupo de imigrantes ilegais que cruzaram a fronteira pelo México para os Estados Unidos, segundo o CBP (Customs and Border Protection), na tradução do inglês Proteção de Fronteiras e Controle Alfandegário dos Estados Unidos.
De acordo o registro da polícia local, a menina e seu pai foram detidos por volta das 22h no dia 6 de dezembro, ao sul da cidade de Lordsburg, no estado do Novo México. Eles estavam em um grupo de imigrantes de 163 pessoas que se aproximaram dos agentes norte-americanos para se entregarem e pedirem asilo.
O R7 ainda informa que, mais de oito horas depois, a criança começou a ter convulsões, segundo apontam os registros da Polícia da Fronteira dos EUA. A emergência foi acionada e depois de medir sua temperatura corporal em 40ºC. Além disso, de acordo o comunicado oficial, a menina “não havia comido ou consumido água por vários dias”.