Apoie o DCM

IML afirma que João Victor morreu de infarto por ingestão de drogas

Do uol:

O laudo necroscópico do IML (Instituto Médico Legal) divulgado nesta terça-feira (7) concluiu que o menino João Victor Carvalho, 13, morreu de infarto cardíaco por ingestão de drogas.

O garoto teve um mal súbito no dia 26 de fevereiro depois de ser perseguido por funcionários de uma unidade do Habib’s na zona norte de São Paulo. Ele foi socorrido, mas não resistiu no caminho para o hospital.

Segundo o documento, foram encontradas no corpo do garoto substâncias presentes no lança-perfume. Algumas escoriações também foram detectadas, mas não havia trauma na cabeça de João Victor, também conforme o documento.

Policiais informaram que vão analisar o laudo, que deve ser encaminhado para o 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó), onde o caso é investigado. O delegado responsável pelas investigações, Antônio Celso, foi procurado por telefone, mas não atendeu as ligações.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública de são Paulo) ainda não comentou o resultado do laudo.

O Habib’s, em nota enviada à redação às 18h05, repetiu os tópicos do laudo, reforçando a inexistência de lesões no crânio, no tórax e na região cervical e a conclusão de que o sangue de João Victor tinha substâncias como cocaína. A empresa reiterou ainda que “os funcionários envolvidos continuarão afastados e que, após apurações finais, tomará medidas cabíveis e emitirá um novo comunicado.

(…)