Apoie o DCM

“Impeachment de Bolsonaro é absolutamente legível”, diz jurista Pedro Serrano

Da Carta Capital:

Jair Bolsonaro. (Arquivo AFP)

Mais de 205 mil pessoas já perderam a vida para a Covid-19 no Brasil. Diante da inépcia do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do caos sanitário que tomou conta de Manaus nesta semana, o termo “impeachment” voltou a ganhar força.

Partidos de oposição ao governo federal anunciaram na última sexta-feira, 15, que apresentarão um novo pedido contra o presidente Jair Bolsonaro. Será o 61º pedido protocolado na Câmara contra o chefe do Palácio do Planalto.

Além disso, segundo um levantamento inédito da consultoria Arquimedes, obtido com exclusividade pela CartaCapital, a palavra  “impeachment” cresceu 432% nas últimas 24 horas nas redes sociais. De acordo com o professor, jurista e professor da PUC-SP, Pedro Serrano, um possível impeachment de Bolsonaro seria o primeiro constitucional da história do País.

“Ele atenta contra os valores fundamentais da Constituição e da sociabilidade, que é garantir a saúde e a vida dos seus membros. Ele apertou a bomba atômica contra a população brasileira. O impeachment é absolutamente legível sob a perspectiva jurídica”, afirma o professor em entrevista à CartaCapital.