Apoie o DCM

Impedido de ver Lula, Suplicy envia três mil cartas ao ex-presidente

Do site oficial de Lula.

O vereador de São Paulo e ex-senador Eduardo Suplicy entrou nesta quinta-feira (26) para a lista de amigos do presidente Lula que  tiveram seu direito de visitá-lo negado. 

Após ter sua entrada barrada pela Polícia Federal, Suplicy chegou a se reunir com a juíza da execução penal de Lula, Carolina Lebbos, e solicitar que a negativa fosse reavaliada. A decisão foi mantida e o vereador deve recorrer ao TRF4.

Durante o encontro na Justiça Federal, Suplicy também reiterou que a decisão da juíza de impedir que um médico visite Lula fere a garantia de seus direitos. “O ex-presidente já tem 72 anos, passou por um câncer, tem que ter seu direito ao atendimento assegurado”, ressaltou. 

A frustração pela não autorização da visita não impediu Suplicy de retornar à sede da Superintendência da Polícia Federal e pedir que fossem entregues mais de três mil cartas endereçadas ao ex-presidente. São mensagens enviadas de todo o Brasil para o gabinete do vereador em São Paulo. 

O material foi entregue pelo ex-senador à família de Lula, que estava na PF por ocasião da visita semanal dos familiares. 

Cartas para Lula

Para enviar cartas ao presidente: Rua Pouso Alegre, 21 – Ipiranga – São Paulo

Eduardo Suplicy. Foto: Ricardo Stuckert