Importunada no elevador, nutricionista quer indenização de R$ 300 mil de empresário reincidente

A equipe jurídica da nutricionista Larissa Duarte moveu uma ação cível na Justiça exigindo uma indenização de R$ 300 mil do empresário Israel Leal Bandeira Neto, flagrado cometendo importunação sexual contra ela em um elevador, em Fortaleza.
O empresário já é réu em um processo criminal pelo mesmo crime.
A indenização foi solicitada em um processo civil separado do caso criminal existente contra Israel Leal.
O novo processo visa obter indenização por danos morais, caracterizados pela ofensa ou violação de bens morais, como liberdade, honra, imagem e saúde mental ou física.
Israel Leal já é réu em um processo criminal por importunação sexual desde 27 de março, quando a Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público. O MP também havia pedido sua prisão preventiva, porém, em 15 de abril, a Justiça decidiu pelo monitoramento por tornozeleira eletrônica.
O empresário deverá cumprir medidas cautelares por seis meses, determinadas pela 9ª Vara Criminal. Entre as medidas, estão o comparecimento mensal na sede da Coordenadoria de Alternativas Penais, a proibição de acesso a locais com aglomeração, como bares e shows, e o recolhimento diário em sua residência das 20h às 6h.