Apoie o DCM

Imprensa chilena vê Chile ‘gigante’ e sorte do Brasil na vitória

Um jogo que foi “drama”, com um resultado que foi uma “injustiça”, com jogadores chilenos “heróis” e vitória brasileira na base da “sorte”. Esses são alguns exemplos de como a imprensa internacional se referiu à partida entre Brasil e Chile, realizada na tarde deste sábado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na qual os brasileiros se garantiram nas quartas de final da Copa.

Enquanto a imprensa chilena e a espanhola disseram que o Brasil venceu na sorte, a italiana classificou o jogo como empolgante. Na hora de elogiar Neymar e Júlio César, no entanto, os sites parecem ter sido unânimes.

A eliminação da seleção chilena após derrota para o Brasil, neste sábado, no Mineirão, recebeu tom de apoio e não de críticas na imprensa chilena.

“Brasil teve que recorrer aos pênaltis para eliminar um Chile gigante”, escreveu o jornal El Mercurio, de Santiago, na manchete do seu site.

“Depois de um jogo e uma prorrogação sem vitória, o pentacampeão eliminou o Chile que fez uma partida histórica no Mineirão”, disse o mesmo portal. A imprensa chilena elogiou a atuação dos jogadores e do técnico, o argentino Jorge Sampaoli.

O jornal La Tercera informou, neste sábado, antes do jogo, que Sampaoli e os jogadores da “La Roja”, como chamam a seleção chilena, sabiam que estariam “diante do maior desafio da sua carreira”. O jogador chileno Arturo Vidal disse que eles tinham “lutado por um sonho” e “deixado tudo no campo” no jogo com o Brasil.

A imprensa chilena sugere que o Chile foi derrotado não por sua atuação em campo, mas por uma questão de sorte. “Chile lutou como gigante, mas perdeu nos pênaltis”, informou a rádio Cooperativa.

Saiba Mais: bbc